Nesta sexta-feira (26/05), a Primeira-Dama Flávia Rios,
Psicóloga Karla Araújo, Psicóloga Cristiana Basílio, Coordenadora Do Creas, Renilda Paes, Assistente Social Andrea Isteisses e a Jornalista Carol Tavares, estiveram na Assembleia Legislativa de Goiás, participando de um seminário que coloca em pauta a aplicação da Lei Maria da Penha.

Na ocasião, as deputadas estaduais Rosângela Rezende (Agir), Bia de Lima (PT), Vivian Naves (Progressistas) e Dra. Zeli (UB) e a parlamentar federal Flávia Morais (PDT) recebem especialistas de diferentes órgãos de defesa das mulheres para um debate interinstitucional.

Em vigor desde 2006, a Lei Maria da Penha cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A legislação foi nomeada em homenagem a Maria da Penha Maia, que foi agredida pelo marido durante seis anos até se tornar paraplégica, depois de sofrer atentado com arma de fogo, em 1983.

Na avaliação da procuradora especial da Mulher na Alego, Rosângela Rezende, o evento é uma oportunidade para desenhar um panorama geral da rede de apoio às mulheres em Goiás e discutir novas diretrizes para a elaboração de políticas públicas. “Queremos fortalecer as mulheres em diferentes âmbitos e o primeiro passo para estabelecer estratégias é conhecer a atual realidade”, pontua.