Nesta última segunda-feira (09/04), a Secretaria Municipal de Educação realizou o I Forúm de Educação “Semana da Educação e do Plano Municipal de Educação”.

O Palestrante e Professor, Marcelo Ferreira da Costa, falou sobre o tema “Plano Municipal de Educação e suas ações que garantem um trabalho eficaz na Educação Pública”.

O evento contou com a participação da Sec. Mun. de Educação, Érica Estanislau, Vereadores, Profissionais da Educação, Secretários, Promotor de Justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Guapó, Wesley Branquinho, e o Auditor do TCM, Roberto Coutinho.

Plano Municipal de Educação
O Plano Municipal de Educação é uma boa prática adotada por municípios que expressa uma política educacional em todos os níveis, bem como as etapas e a qualidade do ensino. Ele se baseia pelos Planos Nacional e Estadual, com metas e diretrizes que abarcam a realidade da educação no município. Em Aragoiânia, ele é composto por 20 metas e dessas muitas já foram alcançadas. O Plano Municipal de Educação, não é Plano de Governo, mas sim de Estado, ele é de todos que moram no município e com isso as necessidades educacionais do cidadão devem fazer parte do seu processo de aplicação.