Nesta terça feira (19/03), o Conselho Tutelar de Aragoiânia juntamente com a Rede de Proteção da Criança e Adolescente realizou a reunião de Rede, que tem como objetivo principal o fortalecimento das políticas de proteção à criança e ao Adolescente.
A reunião contou com a participação dos órgãos de proteção CRAS, Conselho Tutelar, Sec. de Educação, Creche padre Thomas, CREAS, Sec. de Saúde e Sec. de Esportes, onde foi apresentado o Fluxograma de Atendimento da Rede, reafirmando assim importância de construção do Plano de Suporte Estrutural (PSE), instrumental utilizado para fortalecimento e autonomia das famílias com violações de direito.

A Presidente do Conselho Tutelar, Adriana Luzia, apresentou um feedback positivo após a primeira reunião de rede, classificou como produtiva. A tarde foi marcada por estudos de caso e alinhamento de ações, na oportunidade a Secretária de Educação, Érica Estanislau, relata os entraves observados na Rede de Ensino Municipal, mesmo com toda dedicação e recursos utilizados pelos profissionais da rede, a vulnerabilidade material e emocional das famílias é um dos principais impedimento para o desenvolvimento educacional das crianças.

Diante dos diálogos desta tarde e problemas expostos foi finalizada a reunião com a reafirmação da importância do trabalho em Rede, para traçar ações para possíveis mudanças da realidade vividas por crianças e adolescentes do município de Aragoiânia.